A VOZ DO SARGENTO PIMENTA


O BRASIL LEGAL

Saudações Caríssimas e Caríssimos

 

Notícia 1: Roubado, professor rastreia tablet, aciona PM, mas fica sem aparelho. A polícia primeiramente alegou, durante a fuga do ladrão – que estava sendo rastreado – que a viatura não poderia sair de sua área. Depois, ao acionar uma delegacia e mostrar em seu Iphone o endereço do ladrão, onde estava seu Ipad roubado, a vítima foi informada que sem mandado a polícia não poderia recuperar o tablet.

Notícia 2: Secretário de Educação critica 'caça' a aluno que cabula aulas. Foi montada, nas proximidades do Parque do Carmo, ZL de São Paulo, uma força-tarefa envolvendo Conselho Tutelar, Guarda Municipal e Polícia Militar com a incumbência de recolher alunos de escolas próximas, combatendo a evasão escolar e uso de drogas. Este fato provocou indignação no Secretário Municipal de Educação, Alexandre Scheneider. Este alega que a polícia não pode usar a força para obrigar os alunos à irem para o colégio, isso não é adequado.

Prestaram atenção nas notícias? O que concluímos? Que algumas de nossas principais leis estão aí mais para atrapalhar do que ajudar nossa sociedade. Indubitavelmente. Na primeira notícia, uma vítima de assalto rastreou o ladrão, em tempo real, foi à polícia – como ela mesma recomenda – e ouviu das otoridades que nada poderiam fazer. A polícia não está errada, afinal ela tão somente seguiu a lei! Na notícia dois, o tal do secretário, muito malandramente, posou de defensor dos coitadinhos – coisa que nossos políticos adoram fazer – e usou a lei, sim a lei (o famoso ECA) para criticar a força-tarefa que, coisa feia, só estava querendo tirar os adolescentes das ruas e mandá-los para a escola. Mas no Brasil das leis que servem, quase sempre, para privilegiar o erro isto foi um ato condenável.

Esses só foram dois exemplos dentre os zilhões que ocorrem neste país. O Bom senso e a inteligência são desafiados diariamente pelos nossos legisladores (traduzindo: Deputados, Senadores e por vezes o Executivo). Nossa constituição foi promulgada três anos apenas após o fim da Ditadura, de modo que nossa Carta Magna foi elaborada sob um enorme clima revanchista, trazendo leis que são maravilhosas, visionárias e humanistas em qualquer país civilizado. Coisa que o Brasil está longe de ser. O Estatuto da Criança e do Adolescente idem. Nossa legislação privilegia os direitos em total detrimento dos deveres. Você acha que os presidiários deveriam trabalhar, como ocorre naquele pobre país conhecido como EUA, não é mesmo? Pois bem, o artigo 5º de nossa lei maior proíbe terminantemente trabalho forçado, de modo que os pobres presidiários podem planejar crimes e usar drogas à vontade, já que a lei garante isso. Se um menor de idade for pego na rua, em horário de aula, não poderá ser molestado e encaminhado para a escola ou para casa, já que o ECA afirma que o menor não pode ser constrangido. Todas essas leis, vigentes há quase 25 anos, produziram uma geração que não aceita ordens, que se acha injustiçada e que deseja seus direitos sem cumprir minimamente qualquer dever. Leis que garantem que assassinos fiquem apenas dois anos presos, mães que não trabalham terem filhos matriculados em creches, menores que podem agredir professores impunemente e daí por diante. Enquanto isso a maioria absoluta dos brasileiros não sabem para que serve um deputado ou um vereador. Mas que importância isto tem? Afinal o Big Brother já vai começar, sediaremos a Copa 2014 e somos a 6ª economia do mundo!  Nossas leis são tão racionais quanto a ilustração deste post.

 

O SARGENTO

OBS: As notícias citadas no início do post encontram-se nos seguintes links:

http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/1021065-roubado-professor-rastreia-tablet-aciona-pm-mas-fica-sem-aparelho.shtml

e http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/1013137-secretario-de-educacao-critica-caca-a-aluno-que-cabula-aulas.shtml



Escrito por SGT. PIMENTA às 21h34
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]


[ página principal ] [ ver mensagens anteriores ]


 
Meu perfil
BRASIL, Sudeste, PRAIA GRANDE, VILA MIRIM, Homem, de 26 a 35 anos, Kinyarwanda, Armenian, Viagens, Sexo
Histórico
Outros sites
  WHIPLASH
  HOMEM CHAVÃO
  KISS ARMY BRASIL
  LIVROS GRÁTIS
  VIGILANTES DA DEMOCRACIA
  BLOG MINGAU DE AÇO
Votação
  Dê uma nota para meu blog