A VOZ DO SARGENTO PIMENTA


AGORA É OFICIAL: A BOÇALIDADE FOI ENQUADRADA

Saudações Caríssimos e Caríssimas

Muito de vez em quando milagres acontecem. Entenda milagre por bom senso, algo que só ocorre de maneira sobrenatural em nosso país. Tenho o que comemorar. Primeiro por ver que não estou sozinho, que não sou eu o problema, não sou eu que sou paranoico. Explico. Na pequena Tobias Barreto, em Sergipe, um sensato juiz tomou uma decisão inédita, baseado no seguinte fato: os pais de um aluno entraram com uma ação por danos morais contra um professor. Motivo: o docente confiscou o celular do di menor em sala. Decisão do magistrado: negativa do pedido. E não é só isso. O Homem da Capa Preta não parou por aí. Deu uma verdadeira aula de inteligência e sensatez na sua decisão, texto este que transcrevo agora em seus principais trechos: “julgar procedente esta demanda é desferir uma bofetada na reserva moral e educacional deste país”. Escreveu ainda: "O professor é o indivíduo vocacionado a tirar outro indivíduo das trevas da ignorância, da escuridão, para as luzes do conhecimento, dignificando-o como pessoa que pensa e existe”. E para concluir sua histórica sentença, o juiz, sr. Eliezer Siqueira de Souza Jr, da 1ª vara cível da localidade, emendou a seguinte e óbvia ideia: "Julgar procedente esta demanda é desferir uma bofetada na reserva moral e educacional deste país, privilegiando a alienação e a contra educação, as novelas, os "realitys shows", a ostentação, o "bullying" intelectivo, o ócio improdutivo, enfim, toda a massa intelectivamente improdutiva que vem assolando os lares do país, fazendo às vezes de educadores, ensinando falsos valores e implodindo a educação brasileira".

Num país onde os Di menor podem tudo, em que jogador semi-analfabeto é tratado como exemplo a ser seguido, bem como MCs e Popozudas da vida, ouvir de um juiz em sua sentença oficial – transcrita para os autos e anais jurídicos - aquilo que venho proferindo, na maioria das vezes sozinho é um verdadeiro alento. O momento “cultural” e social em que vivemos é de uma inversão de valores que chego a pensar em não sair de casa. O governo dito de esquerda, que vive pregando “igualdade”, “direitos”, condena a cada dia mais a população, com mais ênfase na sua porção mais jovem a ficar quietinha no quarto escuro da ignorância. Afinal seu maior líder, o Dr. Luiz Inácio Honoris Causa adora dizer que nunca estudou, que chegou lá sem ter lido livros. Então já que o presidente, mais o principal jogador e o agora eleito voz do país, o tal de MC Guimê, adoram bater no peito para dizer que nunca estudaram – o tal do Guimê disse recentemente em entrevista “graças a Deus (sic) nunca precisei estudar”!!!!

Nenhum governo agiu com competência e honestidade quando o assunto foi educação. Nenhum. De 40 anos para cá – iniciado com os Militares - a coisa piorou muito, com mais ênfase nos últimos 20. Estamos colhendo agora os frutos podres de duas gerações que foram cerceadas sumariamente de ter uma educação formal de qualidade. Soma-se a isso ideias “progressistas” de tirar aulas de ensino religioso, musical e de civismo da grade curricular. Soma-se a isso o grande, recente e agressivo avanço digital, que traz ferramentas muito mais alienantes do que havia antes, dando voz a toda boçalidade antes latente.  Soma-se a isso a nossa cultura da “esperteza”, o “Brazilian way of life”- que já escrevi no post “O Sonho Brasileiro”- muito bem representados na Tv e nos estádios. Soma-se a isso toda uma política de esmolas governamentais sem nenhuma exigência de contrapartida.

Deveríamos agradecer ao juiz Eliezer Siqueira de Souza Jr por oficializar que estamos vivendo em uma baderna sem precedentes. Com todas as letras, para todos os Jeans Willys, Hermanos Vianna, Suplicys, Dilmas, Gilberto Carvalhos, Reginas Casés, Randolfis Rodrigues, Wagneres Mouras, Irmãos Marinho e afins ouvirem. Um tapa na cara devidamente embasado.

O SARGENTO

Este post foi feito ao som de Walking In The Dog do Aerosmith


OBS: Acesse o link que traz a notícia da definitiva e ululante sentença http://www.diariodepernambuco.com.br/app/noticia/brasil/2014/06/06/interna_brasil,508726/juiz-nega-dano-moral-contra-professor-que-tomou-celular-de-aluno.shtml



Escrito por SGT. PIMENTA às 22h05
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]


[ página principal ] [ ver mensagens anteriores ]


 
Meu perfil
BRASIL, Sudeste, PRAIA GRANDE, VILA MIRIM, Homem, de 26 a 35 anos, Kinyarwanda, Armenian, Viagens, Sexo
Histórico
Outros sites
  WHIPLASH
  HOMEM CHAVÃO
  KISS ARMY BRASIL
  LIVROS GRÁTIS
  VIGILANTES DA DEMOCRACIA
  BLOG MINGAU DE AÇO
Votação
  Dê uma nota para meu blog